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Dez comportamentos de risco do consumidor digital no Brasil

Na semana da BlackFriday, “Mapa de Risco do Consumo Digital no Brasil” mostra os hábitos mais inoportunos no varejo eletrônico

Segundo dados da consultoria Conversion, especializada em otimização de sites, a BlackFriday no Brasil, marcada para o dia 27 deste mês, terá participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pela data. Às vésperas do evento, a empresa acaba de lançar um estudo que revela alguns comportamentos de risco do consumidor digital no Brasil.

De quem são os dados online?

O que podemos fazer a partir da coleta de dados na Internet e como devemos pensar sobre o assunto?

Ao navegarmos na internet, deixamos diversos “vestígios digitais” em qualquer página que visitamos no ambiente online. Espalhamos estes “rastros” quando navegamos na web ou até mesmo quando dirigimos nosso carro utilizando aplicativos de GPS. Ao mesmo tempo, corporações, governos e outras organizações “sugam” essas informações. O que podemos fazer com essa coleta de dados e como devemos pensar sobre o assunto?

Sob o ponto de vista de marketing e de estratégia corporativa, podemos pensar a partir de cinco categorias: a oportunidade da empresa de fazer uso de dados de segundos ou terceiros; o uso que a empresa faz dos dados dos usuários para avaliar os participantes da conversa; o uso de sensores inteligentes que trabalham dentro da lógica da “Internet das Coisas” (Internet of Things, IoT) para capturar dados; informações pessoais como “moeda”; e, finalmente, o que chamamos de fator “privacidade-bizarrice”.

4 perguntas chave para contratar um analista de segurança

Lembre-se que os profissionais de segurança precisam cada vez mais mesclar os conhecimentos técnicos com habilidades gerais e linguagem de negócios

Os incidentes recentes envolvendo grandes empresas colocaram holofotes e ampliaram a demanda por analistas de segurança de dados. Esses profissionais trabalham para manter informações corporativas valiosas protegidas.

Contratar esses especialistas não é uma tarefa simples, pois suas atividades diárias devem mesclar conhecimentos técnicos com habilidades mais gerais e conhecimento de negócios. Justamente por essas peculiaridades, apresentamos algumas perguntas fundamentais que deva fazer aos candidatos.

Os 10 aplicativos que as empresas mais odeiam

Pesquisa realizada por empresa de gestão de mobilidade revela os aplicativos de smartphones mais bloqueados pelas companhias.

As companhias se preocupam com o que seus funcionários fazem em/com os smartphones. Seja devido a temas como vazamento de dados ou desperdício de tempo, muitos aplicativos móveis desencadeiam impactos negativos nas rotinas corporativas.

Um estudo junto a 6 mil companhias que implementaram estratégias de segurança para seus esforços de mobilidade, realizado pela Mobilelron, determinou os dez aplicativos de consumo que mais aparecem nas listas de sistemas bloqueados pela empresas.