Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Curso gratuito de SEO quer democratizar conhecimento sobre técnica


Agência de marketing digital Conversion lança curso online gratuito em vídeo sobre práticas de otimização de sites para mecanismos de busca

A agência de marketing digital Conversion está lançando nesta segunda-feira, 16/07, a primeira aula online em vídeo do "Projeto #OpenSEO", um curso sobre técnicas de Search Engine Optimization (SEO, ou otimização de sites para mecanismos de busca). O curso terá dez aulas distribuídas em 3 meses e está sendo oferecido de graça a todos os usuários interessados em posicionar melhor seus sites nos resultados de buscas.

A proposta da empresa, especializada em otimização de sites e conversões, é ajudar profissionais liberais, empresários e blogueiros que possuam páginas pessoais ou de negócios na internet a entender as técnicas de SEO e aplicá-las. O SEO permite otimizar uma página (ou até o site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca e aumento da visibilidade na Internet, fundamental para angariar mais clientes e aumentar as suas vendas.

O curso será ministrado em 10 aulas online, com duração de três meses. As pessoas poderão também, no próprio site do curso, participar de fóruns para debater com outros alunos e professores o material aprendido. O curso será aberto e, segundo a empresa, não exige qualificação prévia do aluno. Para cadastrar-se basta visitar a página do curso e ter acesso às aulas que depois ficam disponíveis por demanda.

A idéia do curso gratuito, segundo Diego Ivo, CEO e fundador da agencia, é propagar conhecimento usando a internet como plataforma aberta e de fácil acesso às pessoas. “Tudo o que eu aprendi foi pela Internet. Minha formação profissional se deu em sites, blogs e fóruns e o projeto é uma forma de retribuir esse aprendizado contribuindo para, quem sabe, formar outros profissionais para trabalhar com SEO”, explica.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário