Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Celebridades ameaçam processar Google por vazamento de fotos íntimas

Segundo advogado dos famosos, gigante de buscas "está ganhando milhões e lucrando a partir da vitimização de mulheres”. Google se defende e diz ter agido.

O Google pode ser processado pelo advogado que representa diversas celebridades que tiveram suas fotos íntimas vazadas online por hackers. A razão para a ameaça é que a gigante de buscas não teria retirado as imagens da web, de acordo com informações da Reuters e do New York Post.

Em uma carta enviada nesta quarta-feira, 1/10, para o Google, o advogado Martin Singer afirma que a empresa de Mountain View “está ganhando milhões e lucrando a partir da vitimização de mulheres”.

Segundo o documento, o processo pode exigir o pagamento de até 100 milhões de dólares por danos para as celebridades representadas pelo advogado, que não tiveram suas identidades reveladas.

“O Google sabe que essas são imagens são propriedades privadas e confidenciais roubadas por hackers, como fotos e vídeos, obtidos e publicados por predadores pervertidos que estão violando os direitos à privacidade das vítima e a decência humana básica”, afirmou o advogado, de acordo com informações do New York Post.

Posição do Google

Em sua defesa, o Google afirmou: “Nós removemos dezenas de milhares de imagens – em horas após os pedidos serem feitos – e fechamos centenas de contas.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário