Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Ciberataque contra JPMorgan Chase pode ter atingido outros bancos

Segundo reportagem do The New York Times, ataque feito em junho também teria atingido outras 9 instituições financeiras. Hackers estariam localizados na Rússia.

A notícia sobre o ciberataque contra o JPMorgan Chase só piora: outras instituições financeiras também foram atingidas pelo mesmo grupo criminoso, segundo o jornal norte-americano The New York Times.

“Cerca de nove outras instituições financeiras – um número que não tinha sido anunciado anteriormente – também foram invadidos pelo mesmo grupo de hackers”, de acordo com a reportagem publicada na última sexta-feira, 3/10. “Acredita-se que os hackers estão operando a partir da Rússia e parecem ter ao menos conexões soltas com oficiais do governo russo.”

A reportagem cita fontes não identificadas com conhecimento do assunto, e afirma que os nomes dos outros bancos afetados não puderam ser imediatamente informados.



Ataque contra JPMorgan Chase

Um ciberataque contra o banco JPMorgan Chase comprometeu 83 milhões de contas bancárias de clientes - 76 milhões de contas domésticas e 7 milhões de contas de pequenas empresas - e já pode figurar na lista dos piores ataques de hackers da história.

Segundo relatório enviado hoje pelo banco para autoridades regulatórias, o vazamento teria acontecido durante o mês de junho mas apenas teria sido descoberto em julho. O número de contas afetadas confirmado pelo banco é brutalmente maior que o número inicial de um milhão de contas comprometidas que tinha sido informado anteriormente.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário