Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

FLISOL DF 2013 – Um evento de colaboração e compartilhamento de conhecimento!


Faça sua inscrição. Clique Aqui 

O que é FLISoL?

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América-latina de digulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano. 


Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. 

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em casa país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

O Distrito Federal entrará nessa maratona pela 9ª vez. A América Latina toda neste dia estará conectada ao mesmo tempo falando sobre um mesmo tema! É o maior evento colaborativo descentralizado do mundo!

Data: 

Acontecerá no dia 27 de abril de 2013 (último sábado do mês) entre os horários de 08:00 hrs e 18:00 hrs.

Local:

Campus Liliane Barbosa
IESB OESTE – Ceilândia Norte
QNN 31 – Áreas Especiais B/C/D/E
Ceilândia – DF


Quem organiza?

A Comunidade de Software Livre na América Latina, composta por pessoas e grupos de diversas naturezas, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais, e alguns patrocinadores dos eventos em cada cidade. 

Qual o público alvo?

O evento é dirigido a todo tipo de público: estudantes, pesquisadores, empresários, trabalhadores, funcionários públicos, entusiastas, e mesmo pessoas que não tem muito conhecimento em informática.

Quanto custa?

A participação no evento é totalmente livre e gratuita.

Metodologia:

O conteúdo técnico será ministrado através de:
- PALESTRAS e MINI-CURSOS: que versarão sobre os assuntos que dizem respeito às ações de governo, aliadas às das comunidades civis organizadas, bem como assuntos em voga que venham a embarcar o uso de software livre em produções industriais, tecnológicas, científicas ou acadêmicas;
- WORKSHOP's: nos quais poderão ser demonstradas a aplicabilidade de sistemas de código aberto, desde suas mais simples utilização até as possibilidades positivas que estas ferramentas influenciam no desenvolvimento e compartilhamento do conhecimento na sociedade brasileira; e finalmente,
- INSTALL FEST: trata do principal foco do evento, que nada mais é que uma festa de instalações de distribuição linux, dentre elas: Ubuntu, Mandriva, Debian, Fedora, Linux Mint, entre outras... Além de diversos softwares livres para quem não desejar mudar de sistema operacional, como: Firefox, Thunderbird, LibreOffice, Gimp, Inkscape, etc.

Que benefícios eu terei?

Você terá a oportunidade de instalar Software Livre em seu computador, para apreciar o que é alternativa real e segura para outros modelos de desenvolvimento e distribuição de software. 

Ficará informado sobre a cultura, a filosofia e a organização em torno dele. 
Conhecerá as experiências, desenvolvimentos e pesquisas de grupos e instituições sobre Software Livre, tanto a nível local como nacional e internacional. 

Talvez você encontre uma solução alternativa em Software Livre para você, sua empresa, escola, universidade, e até mesmo para o seu governo. 

Você poderá esclarecer suas dúvidas sobre as questões relacionadas e, talvez, encontrar em um Software Livre, uma alternativa para pesquisa, emprego e desenvolvimento tecnológico.

Quero ajudar, o que devo fazer?

Há várias formar de colaborar, entre em contato com seu coordenador local e mostre seu interesse e ofereça o seu apoio em qualquer um desses itens:
* Divulgação
* Patrocínio
* Como instalador
* Como organizador
* Construção comunitária da Wiki

Saiba mais: FLISOL-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário