As ações para o controle e censura da internet estão em plena execução no governo brasileiro
O governo federal lançou nesta terça-feira, 7/4, um serviço para ajudar na denúncia de possíveis violações de direitos humanos na Internet. As informações são da Agência Brasil.
Chamado de Ouvidoria Online, o serviço vai mapear e investigar as denúncias de violações ocorridas na rede. Vale notar que a iniciativa faz parte do Pacto pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet do governo.
Em pronunciamento oficial, a presidente Dilma Rousseff destacou que a novidade deve assegurar o respeito aos direitos humanos e garantir a liberdade de expressão na web.
De acordo com a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a ideia é ajudar no enfrentamento das violações que ocorrem dentro e fora do ambiente virtual. Por isso, já está no ar o Portal Humaniza Redes, onde as pessoas podem se informar sobre os direitos e também fazer denúncias, como explica Ideli Salvatti.
Quem for vítima ou presenciar algum tipo de crime contra os diretos humanos, na internet ou fora dela, pode denunciar no site: humanizaredes.gov.br ou então ligar para o Disque 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário