Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Curso de Segurança da Informação(Microsoft)

No mundo atual a posse e o uso do conhecimento passou a ser um fator estratégico decisivo para muitas empresas e corporações. Estamos vivendo a época batizada como "Era da Informação". Mas a informação é volátil. é frágil. Hoje, ela pode desaparecer na velocidade de um pulso elétrico.

Muitas empresas tem seus ativos físicos e suas informações constantemente expostos a diversas ameaças, que poderiam representar prejuízos de milhares ou milhões de dólares se forem concretizadas. As vulnerabilidades e fragilidades em nossos sistemas de informação podem causar problemas graves ao negócio, por isso é muito importante compreender os conceitos necessários para combatê-las e, assim, nos defendermos de possíveis ataques às informações estratégicas.

Exemplos destas ameaças são os vírus e os worms (vermes) que se aproveitam de falhas na segurança dos sistemas e circulam pela Internet em busca de máquinas vulneráveis nas quais possa realizar seu ataque. Na maioria das vezes, estes ataques resultam em perda de dados e destruição de informações valiosas.

Para conhecer mais e aprofundar seu conhecimento em Segurança da Informação nosso Blog lhe aconselha a se cadastrar na Turma TechNet Brasil - Segurança da Microsoft. É fácil se cadastrar. É só fazer o login de seu usuário do MSN.


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário