Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Pesquisa Global Sobre Segurança da Informação 2011

Só 13% das empresas têm políticas de segurança adequadas, aponta pesquisa
Pesquisa da PWC detecta que, por outro lado, 43% dos executivos se dizem confiantes nas medidas adotadas atualmente

Veja a pesquisa na integra.


Um relatório publicado pela consultoria PricewaterhouseCoopers, a partir de entrevistas com 9,6 mil altos executivos (CEOs, CFOs, CISOs, CIOs, CSOs, VPs e diretores de TI e de segurança da informação) de 138 países, incluindo o Brasil, aponta que 50% deles pretendem expandir os investimentos na área de cibersegurança. No entanto, 43% deles afirmaram estar confiantes nas suas atuais políticas de segurança.

No entanto, segundo matéria veiculada pelo New York Times, a pesquisa descobriu que as medidas de segurança adotadas pelas empresas, atualmente, não são suficientes. Só 13% das companhias consultadas adotam uma abordagem adequada, na visão da PricewaterhouseCoopers - isso inclui ter uma estratégia de segurança abrangente, revisar essas ações de forma constante e conhecer, precisamente, os tipos de riscos a que estiveram expostas nos últimos 12 meses. Ainda segundo o mesmo relatório, apesar da disseminação do uso das redes sociais, apenas um terço dos entrevistados disseram que a empresa em que trabalham tem uma política para definir o uso correto de ferramentas como LinkedIn e Facebook pelos funcionários. Na visão de Mark Lobel, consultor da PricewaterhouseCoopers, a falta desse tipo de regra aumenta os riscos relacionados ao vazamento de dados e de informações.



Fonte: Olhar Digital


Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário