Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Novo Endereço Eletrônico exclusivo para os Bancos


Segundo reportagem publicada no jornal Folha, todos os bancos brasileiros passaram a ter uma nova URL, ou seja, um novo endereço na internet.

O novo domínio será o .b.br. Ou seja, todos os bancos passarão seus endereços de www.nomedobanco.com.br para www.nomedobanco.b.br.

A mudança foi uma iniciativa entre o CGI.br (Comitê Gestor da Internet) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que visa criar uma nova camada de segurança pra proteção dos clientes de home banking, combatendo a prática do phishing por usuários maliciosos.

A legitimidade de um banco é garantida ao passo de que, agora, para ter o domínio “b.br”, a instituição financeira terá de comprovar toda sua atividade junto ao CGI.br e ao NIC.br. Resta aos usuários estarem sempre atento ao domínio acessado, assim como atualmente deve-se prestar atenção na validade do certificado nas páginas HTTPS.

De acordo com levantamentos da Safernet, ONG que investiga crimes cibernéticos no Brasil, perdas com fraudes em páginas de instituições bancárias causam, todo ano, um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário