Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Microsoft oferece capacitação gratuita: S2B 1/2012


A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 12 estados, incluindo o Distrito Federal, abre inscrições para a 10ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B. O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. Os alunos poderão se capacitar em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics). As inscrições estão abertas a partir de hoje e vão até o dia 13/03 pelo site: www.programaS2B.com.br

Desta vez, o S2B vai abranger 40 localidades nos seguintes estados: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jovens participantes poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades e em instituições parceiras e a versão on-line estará disponível para todo o País.

“Logo na primeira fase do treinamento, todos os alunos têm acesso a informações sobre o mercado de tecnologia e são contemplados com o programa Microsoft DreamSpark que oferece gratuitamente diversas licenças de software para desenvolvimento, desenho e criação, além dos treinamentos técnicos”, afirma Cristian Fialho, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil. O executivo informa ainda que, embora a Microsoft realize o S2B em mais de 60 países, o Brasil sempre registra o maior número de participantes, superando até mesmo os países que mais carecem de mão de obra qualificada tais como Índia, Canadá e México.

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal e as licenças de software cedidas pela Microsoft. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.

Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já beneficiou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. “A média de empregabilidade do S2B supera, no Brasil, os 80%, contribuindo efetivamente para a economia local.” destaca o executivo da Microsoft.

Agenda:
Inscrições para a 10ª onda do Students to Business
Especializações: Infraestrutura / Desenvolvimento de Software / Banco de dados / Criação de Websites / CRM
Período: até 13 de Março 2012
Inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br