Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Obtenha antivírus gratuito através do Facebook


Usuários poderão baixar programas diretamente da página especial do FB

O Facebook, por meio de parceria com várias companhias de segurança, está oferecendo uma licença de seis meses grátis para programas populares de antivírus, estreando uma página especial dedicada a deixar os usuários protegidos nas redes sociais. A nova seção apresenta dicas, informações sobre ameaças, um teste de segurança e download grátis de programas antivírus.

A chamada Antivirus Marketplace oferece os seguintes softwares para download: McAfee Internet Security (para PC), Microsoft Security Essentials (PC), Norton Antivirus (PC e Mac), Trend Micro (PC e Mac), and Sophos Antivirus (Mac). Seis meses de atualizações estão inclusos em cada download, mas os usuários só podem baixar um antivírus grátis para cada conta do facebook. As empresas de antivírus também proverão informações educacionais e atualizações sobre segurança por meio do Blog de Segurança do FB.

“A segurança realmente efetiva requer cooperação e nós estamos animados com essa parceria feita com muitos líderes do setor para ajudar a nos defender de ameaças existentes, antecipar as novas e armar as pessoas com as ferramentas necessárias para protegê-las”, escreveu o Facebook em um post do blog anunciando a colaboração.

A rede social também planeja incorporar o sistema de verificação de “lista negra” - que faz a varredura de vários links à procura de vírus - de várias empresas de segurança para ajudar em sua empreitada anti-spam. A companhia de Zuckerberg diz que a atual blacklist se limita a apenas 4% de todo o conteúdo postado no FB.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário