Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Anonymous virou passado, vêm aí os “Unknowns”


Grupo aconselha vítimas a contatá-los para que expliquem invasões; Nasa e Harvard estão entre as organizações hackeadas

O último grupo misterioso de hackers a aparecer está se chamando de “The Unknowns”, e está se gabando de ter hackeado o Centro de Pesquisas da Nasa,  as Forças Armadas dos EUA, a Agência Espacial Européia e outros, postando alguns detalhes de acesso à rede.

A carta deixada pelo grupo no Pastebin essa semana afirma que sua lista de “vítimas” também inclui a Marinha da Tailândia, a Universidade de Harvard, a fabricante Renault, o Ministério da Defesa Francês e as Páginas Amarelas da Jordânia.

Os Unknowns não estão dizendo que suas invasões ocorreram porque não gostavam das organizações que foram alvo por alguma razão, o que é geralmente a explicação dos Anonymous. Em vez disso, sua motivação parece ser mais mostrar suas artimanhas de segurança e “sabedoria”, de acordo com sua própria explicação.

“Vítimas, nós liberamos alguns de seus documentos e dados, e provavelmente prejudicamos um pouco vocês, mas essa não é realmente nossa intenção, porque se fosse todos seus websites estariam completamente desconfigurados, mas nós sabemos que em uma semana ou duas as vulnerabilidades encontradas estarão corrigidas e é isso que realmente estamos procurando”, os Unknowns dizem em seu post. Eles também insinuaram que estão atrás de outros sites.

O grupo deixou um e-mail intimando as “vítimas” a contatá-los, dizendo que estão prontos para fornecer-lhes “informações sobre como penetramos seus bancos de dados, e estamos preparados para fazer isso a qualquer momento, então apenas entrem em contato conosco”.

Eles também parecem estar encorajando organizações que não foram invadidas – ou que não anunciaram invasões – a contatá-los, mas para qual finalidade ainda não está claro. “Contate-nos antes de tomarmos uma ação que nós iremos ajudá-lo e não divulgaremos nada”.  Este seria um passo bem incomum para uma organização: aceitar um conselho de um grupo misterioso de hackers apenas por medo de estar sujeito a algum tipo de extorsão.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário