Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Funcionamento do LinkedIn



Você já criou seu perfil no LinkedIn?

LinkedIn é uma rede social online para contatos profissionais. Ele foi criado especialmente para relacionamentos profissionais - encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios.

Para começar, você precisa se registrar e criar uma página de perfil. Durante o registro, você terá que informar alguns dados pessoais básicos: nome, endereço de e-mail, local, empregador atual e onde estudou. Em seguida, serão solicitadas outras informações mais detalhadas.

O perfil do LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional. O foco está no histórico acadêmico e profissional, e não na lista de passatempos e filmes preferidos. Para preencher a página de seu perfil, você começará criando registros separados para seus empregos atuais e anteriores - cargo, empregador, ramo de atividade, período e uma breve descrição das atividades realizadas.

A experiência acadêmica funciona da mesma maneira. Você criará registros separados para cada instituição de ensino onde estudou depois do ensino médio. Esses registros incluem nome do estabelecimento de ensino, título acadêmico, período, prêmios ganhos e quaisquer outras observações que queira acrescentar. O LinkedIn usará todo seu histórico acadêmico e profissional posteriormente para ajudá-lo a encontrar amigos e ex-colegas de classe.

Esse histórico é a base da página de perfil. Você também pode preencher um currículo, com uma breve descrição de sua experiência profissional e de suas habilidades, e colocar uma foto. Há também uma seção onde você pode listar os sites dos quais participa, pessoal e profissionalmente, além de um espaço para uma lista resumida de interesses, grupos associados e títulos honoríficos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário