Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

SysAdminDay - Dia Internacional do Administrador de Sistemas - 2012


O Dia Internacional do Administrador de Sistemas [System Administrator Appreciation Day] também conhecido como Sysadmin Day, SysAdminDay ou SAAD, foi criado pelo administrador de sistemas Ted Kekatos. Kekatos foi inspirado por uma propaganda de uma revista da Hewlett-Packard (HP) onde o administrador era apresentado com cesta de frutas e flores dadas pelos seus amigos de trabalho em gratidão por ele ter instalado novas impressoras. A comemoração existe para mostrar a importância do trabalho do Administrador de Sistemas e outros profissionais de TI. O dia é celebrado na última sexta-feira do mês de julho. A primeira celebração ocorreu em 27 de julho de 2000 e a próxima será no dia 27 de julho de 2012.

O que já fizemos por você

Um sysadmin desembalou o servidor de uma caixa para hospedar este site, instalou um sistema operacional, aplicou correções de segurança, verificou as condições elétricas e de refrigeração da sala onde está este servidor, monitorou-o para mantê-lo estável, configurou uma aplicação, e mantém backups em caso de qualquer problema. Tudo isso para servir está página. Um sysadmin instalou os roteadores, fixou os cabos, configurou as redes, configurou o firewall, e monitorou e orientou o tráfego para cada salto da rede que corre ao longo do cobre, fibra óptica, e até o ar para trazer a Internet para seu computador. Tudo para ter certeza de que o site encontrou o caminho a partir do seu computador até o servidor e vice-versa. Um sysadmin assegura que a sua rede é segura, acessível e funcional. Um sysadmin garante que o seu computador está trabalhando de maneira saudável em uma rede saudável. Um administrador de sistema tem backups para proteger contra desastres humanos e de outros tipos, detém os portões contra as ameaças à segurança, e mantém as impressoras funcionando, não importa quantas cópias você queira. Um administrador de sistema se preocupa com spam, vírus, spyware, e ainda com incêndios e inundações. Então se você consegue ler isto, agradeça ao seu bom e velho administrador de sistema ou sysadmin - sei que ele ou ela é apenas uma das dezenas ou centenas de pessoas, cujo trabalho traz-lhe o e-mail de cada dia, a mensagem instantânea de seu filho, a ligação telefônica sem custo e esta página. 


Fonte : SysAdminDay

Nenhum comentário:

Postar um comentário