Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Hackitat - Documentário sobre hacking político, em todo o mundo


Este filme faz um paralelo entre aqueles que querem manter a tecnologia e a Internet livre e aqueles que querem controlá-la.

SOBRE O FILME

Qual a motivação  de algumas pessoas a gastarem muito tempo e energia na criação de servidores, na criação de programas e até mesmo cometerem crimes para ajudarem ao próximo em paises ditatoriais apenas desejando a comunicação livre sem censura?

Quem são as pessoas construindo uma nação na Internet e por que eles estão fazendo isso? Como são os hackers na Bolívia trabalhando para integrar as línguas indígenas em software de computador para que todas as pessoas possam ter acesso a esta tecnologia?

Quem são os hackers do Oriente Médio, que alguns chamam de terroristas e outros de ativistas pela liberdade? O que impulsiona esse tipo de ativismo, e o que o Anonymous Brasil tem a ver ideologicamente com o Anonymous de Bahrein?
Em todo o mundo há uma rede de hackerspaces que exploram e criam novas formas de expressar-se com a tecnologia. Hackerspaces que por alguns são vistos como uma ameaça à nossa sociedade digital.
Qual a motivação dessas pessoas? Quais são seus propósitos e as suas razões para o que fazem? Como vivem suas vidas?

Estas são algumas das perguntas que serão abordadas  neste filme . Para saber mais acesse: Hackitat