Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Profissão: Tecnólogo em Segurança da Informação


O Tecnólogo em Segurança da Informação é o profissional que atua no desenvolvimento de soluções de segurança baseadas em Tecnologia da Informação (TI) para os processos de negócios em organizações públicas, privadas, não-governamentais ou em quaisquer outros setores que empreguem Sistemas de Informação  e necessitem de estratégias de defesa das informações em suas atividades. Seu foco é em áreas de negócio com análise de riscos de segurança da informação, envolvendo tecnologias, processos e recursos humanos, definindo e difundindo soluções adequadas às  necessidades do negócio.

O Curso

Os conhecimentos específicos desenvolvidos ao longo de um curso  de Tecnologia em Segurança da Informação estão  alinhados a três eixos fundamentais: Programação e Desenvolvimento de  Sistemas; Gestão de Redes e Projetos; e Gestão de Segurança em TI  (Políticas, Legislação, Estratégias e Projetos).

Mercado de Trabalho

Seu amplo campo de atuação envolve a prestação de serviços como:

   - Analista em Segurança de Redes de Dados
   - Analista em Segurança de Processos
   - Administrador de Redes (com perfil em segurança)
   - Consultor em Segurança da Informação
   - Consultor Estratégico de Segurança
   - Coordenador de Segurança da Informação
   - Especialista em Segurança da Informação
   - Gestor de Segurança em TI
   - Projetista de Soluções de Segurança em TI.

O cargo de Gerente de Segurança da Informação está entre os mais demandados na área de Tecnologia da Informação na atualidade, sendo que dentre as exigências para ocupar este cargo, segundo a Desix (empresa especializada em seleção e retenção de profissionais de TI), são:


- Necessário conhecimento dos Padrões e  Normativas ISO/IEC    27001, 27002, 27005;
- ISO Guide 73;
- Nist 800-30;
- Sarbanes Oxley (SOX);
- Cobit;
- ITIL.

Salário



Nenhum comentário:

Postar um comentário