Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Governo alemão aconselha internauta a não usar o Internet Explorer


Escritório Federal para Segurança de Informação do governo pediu para os usuários do browser utilizarem um navegador alternativo

O governo alemão pediu nesta terça-feira, 18, para que os internautas deixem temporariamente de usar o Internet Explorer, segundo a Reuters. A declaração aconteceu após a descoberta de um erro - ainda não consertado - no navegador que pode tornar computadores vulneráveis a ataques hackers.

O Escritório Federal para Segurança de Informação do governo alemão (BSI, na sila em alemão)  aconselhou todos os usuários browser da Microsoft a utilizar um navegador alternativo até que a desenvolvedora divulgue uma atualização de segurança.

A falha de segurança, que afetou centenas de milhões navegadores em todo o mundo, chegou ao conhecimento do público no fim de semana. A Microsoft disse na segunda-feira, 17, que invasores podem explorar a falha para infectar o computador de alguém que visita um site malicioso e, então, assumir o controle da máquina da vítima.

A empresa pediu que clientes instalassem um software de segurança como uma medida temporária, para que ela conseguisse consertar a falha e lançar uma nova versão mais segura do navegador. A companhia não informou quanto tempo vai demorar para soltar a atualização, mas diversos especialistas em segurança afirmaram que o novo IE deve sair dentro de uma semana.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário