Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

3º Seminário de Defesa Cibernética do Ministério da Defesa

Evento ocorre nos dias 24 , 25 e 26 de Outubro em Brasília

A evolução tecnológica acelerada e a busca de soluções para as questões cotidianas da segurança e defesa cibernéticas, por meio da cultura digital tem crescido de importância  em  todos  os setores. O século XXI  se caracteriza pela concretização  de conceitos  que possibilitem  a administração das ameaças que  se  apresentam  neste novo ambiente. A criação de órgãos incumbidos de coordenar e integrar os esforços  e vetores  vocacionados para a  defesa e segurança cibernética  é   uma tendência presente na administração dos países que desejam proteger-se destas ameaças e ocupar posição representativa neste novo campo de batalha, o virtual.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DO SEMINÁRIO

O Ministério da Defesa inicia a contagem regressiva para o 3º Seminário de Defesa Cibernética. Atualmente em sua terceira edição, o evento é realizado anualmente na capital federal e tem como objetivo reunir e fomentar a discussão, reflexão e troca de experiências entre instituições públicas, organizações civis e integrantes do ambiente acadêmico, tanto nacional, quanto internacional, que tenham relação com os assuntos inerentes ao setor de defesa cibernética.

A novidade para este ano será a participação de palestrantes internacionais. Até o momento já estão confirmados representantes do Reino Unido e Estados Unidos. A estimativa é de que sejam recebidos 500 pessoas por dia do evento que terá duração de três dias.

Integrantes do ambiente acadêmico dedicados a pesquisa de temas do setor também são esperados na participação das palestras e painéis. Instituições de destaque internacional, como Universidade de São Paulo e Universidade de Brasília, já confirmaram sua participação.

Outra novidade será a apresentação de painéis com as empresas que participaram das atividades de Segurança Cibernética na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, ocorrida em junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

LOCAL: Teatro Pedro Calmon, no Quartel-General do Exército QGEx( Setor Militar Urbano - SMU, BRASÍLIA / DF.)

PARTICIPANTES:

1- MILITARES DAS FORÇAS SINGULARES E AUXILIARES;
2- CIVIS, PARTICULARMENTE DAS ÁREAS ACADÊMICAS, EMPRESARIAL E GOVERNAMENTAL.

UNIFORME E TRAJE:

1- MILITARES: 3° D1 (OU CORRESPONDENTE), SEM COBERTURA;
2- CIVIS CONVIDADOS E PTTC: PASSEIO COMPLETO;
3- CIVIS INSCRITOS: PASSEIO.

Mais informações Visite : http://www.3cibermd.eb.mil.br/