Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Mapa-mundi da segurança online: veja,em tempo real, onde estão ocorrendo ataques

Ataques de cibercriminosos acontecem a cada segundo em diversas partes do planeta. Com base nesse fato, o Honeynet Project desenvolveu um site que monitora e apresenta em tempo real todos os ciberataques que estão acontecendo no mundo todo.

Cada ponto vermelho apresentado no mapa indica um novo ataque a um computador. Já os pontos amarelos, também conhecidos como honeypots, identificam a localização dos sistemas criados para registrar ataques. Na parte inferior da tela, os visitantes do site encontrarão uma caixa preta que mostra a origem de cada ataque e o seu horário.

Os dados apresentados no infográfico são fornecidos por membros da rede de sensores de ataques do Honeynet Project, que optaram por publicar esses dados. Nem todos os membros do projeto, que possui mais de 40 seções ao redor do mundo, optaram pelo envio dos dados e, por isso, grande parte dos pontos vermelhos são apresentados somente na Europa.

E se todos os ataques fossem realmente registrados, o mapa apresentaria uma quantidade muito maior de pontos vermelhos em diversas localidades. Mesmo apresentando apenas uma parcela de todos os ataques que acontecem no mundo, com o mapa podemos ter uma ideia de como os malwares estão ganhando espaço e afetando milhares de computadores.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário