Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Hacker - Um dos 10 mais procurados pelo FBI, ri ao ser preso na Ásia


O hacker argelino riu durante a prisão

Uma das 10 pessoas mais procuradas pelo FBI, o hacker argelino Hamza Bendelladj, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira ao fazer uma escala no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia. De acordo com o jornal The Nation, os passos do suspeito foram seguidos desde uma viagem à Malásia e a polícia tailandesa realizou a prisão com auxílio de homens do próprio FBI.

Bendelladj é procurado pelo serviço de investigação americano há três anos, por invadir sites de ao menos 217 bancos e companhias de finanças. Segundo o general tailandês Phanu Kerdlabpol, que participou da operação, com apenas uma invasão o argelino lucrava "até US$ 20 milhões". Ainda de acordo com as investigações, o hacker vivia uma rotina "de luxo e extravagâncias viajando pelo mundo".

Graduado em Ciências da Computação, na Argélia, em 2008, Bendelladj deve ser extraditado para o Estado americano da Geórgia, onde tem um mandado de prisão.

Mesmo detido, o hacker demonstrou tranquilidade e riu em depoimento aos policiais: "não sou um dos 10 mais procurados, talvez seja um dos 20 ou 50. Não sou um terrorista", declarou.

De acordo com o site "ABC", o FBI estava seguindo o suspeito já havia três anos. A polícia afirma ter confiscado dois notebooks, um tablet, um telefone via satélite e diversos HDs externos.

O hacker agora será extraditado para os Estados Unidos, onde há um pedido de prisão decretado pela justiça do Estado da Geórgia.


Fonte: Terra