Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Atrás de talentos em Linux? Você não está sozinho


Salários e bônus continuam aumentando enquanto gerentes de contratação lutam para encontrar a ajuda que precisam

Aqui vai mais uma boa notícia para profissionais de TI com habilidades no Linux: no mês passado, tivemos notícias do site de carreiras de TI “Dice” de que os salários em trabalhos com Linux estão subindo, e na quarta-feira (20) a Fundação Linux e a Dice apresentaram, juntas, um relatório de mais resultados promissores.

"O Relatório de Trabalhos Linux 2013 mostra que há oportunidades ilimitadas para graduados e profissionais de tecnologia que querem seguir carreira no Linux", disse Amanda McPherson, vice-presidente de programas de marketing e desenvolvedora na Fundação Linux.

O relatório inclui dados novos coletados no mês passado de 850 gerentes de contratação e 2.600 profissionais Linux. Aqui está um rápido resumo de algumas das principais conclusões.

1. Ainda mais planos de contratação
Considerando que o relatório do ano passado descobriu que um total de 89% dos gerentes de contratação estavam planejando contratar um profissional Linux nos próximos seis meses, os dados deste ano parecem ainda melhores para os profissionais da plataforma. Especificamente, 93% dos contratadores agora dizem que esperam admitir um profissional nos próximos seis meses.

2. Um conjunto ilusório de habilidades
Talvez ainda mais revelador do que os planos dos gestores de contratação seja o quão difícil eles dizem que ser conseguir um profissional. Nove em cada dez gestores dizem que encontrar talentos Linux é difícil, em comparação com 8 de 10 no ano passado.

3. Recrutadores à caça
Um total de 75% de profissionais Linux respondendo a pesquisa deste ano disseram ter recebido pelo menos uma chamada de um recrutador nos últimos seis meses. "Esses profissionais estão sendo perseguidos por empregadores que oferecem salários acima da média e bônus", observa a Linux Foundation, citando uma recente pesquisa sobre salário da Dice.

4. Administradores de sistema no topo da lista
Por último, mas não menos importante, o Relatório de Trabalhos Linux 2013 concluiu que os administradores de sistemas são os que mais estão procurando profissionais Linux - uma tendência que atribui ao crescimento da plataforma nas empresas de computação em nuvem e big data. Também no topo da lista estavam os desenvolvedores e profissionais do DevOps.
"A melhora na intenção de contratação do ano passado mostra que os profissionais de Linux estão em um mercado de trabalho próprio", concluiu Alice Hill, diretor da Dice.com e presidente da Dice Labs. "Para os profissionais Linux, a tendência é sua amiga - certifique-se de que você está aproveitando as oportunidades deste mercado de carreira”.

Você pode baixar o relatório no site da Fundação Linux ou em Dice.com.

Fonte: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário