Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

DISI 2013 - Dia Internacional de Segurança em Informática



Sobre o DISI

Data: 30 de agosto de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Hotel San Marco - Brasília (DF)
Tema: Cibercrime: como não passar de vítima a vilão





Sobre o evento

O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) é realizado desde 2005 pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS).

O evento, realizado anualmente em uma capital brasileira, reúne especialistas no assunto para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados. O público-alvo do DISI é o usuário final de computadores, mas estudantes e profissionais são sempre bem-vindos, especialmente no que diz respeito à disseminação da cultura de segurança em suas organização posteriormente.

O DISI 2013 será realizado dia 30 de agosto no hotel San Marco, na cidade de Brasília (DF). A cada edição do evento a organização elege um tema para direcionar as atividades do DISI. Neste ano, as discussões serão conduzidas com base no tema “Cibercrime: como não passar de vítima a vilão”.

Dentre as atividades de conscientização especialmente preparadas para o DISI estão a realização de palestras sobre segurança, a publicação de material de conscientização e o fomento às iniciativas que divulguem temas de segurança em informática.

As palestras são gratuitas, abertas ao público mediante inscrição e também serão transmitidas em tempo real através deste site.


Mês de Segurança

O mês de setembro foi eleito como o Mês de Segurança no Brasil e em toda América Latina. Durante todo o mês, serão fomentadas ações de segurança em instituições de todo o país e América Latina, com parceria de RedCLARA e OEA.

Anualmente, as instituições participam em grande número do Dia Internacional de Segurança em Informática - DISI realizando atividades locais relacionadas à área de Segurança da Informação. A partir de 2013, visando uma participação maior das instituições no próprio DISI, estendemos o prazo para a realização de tais eventos ao longo de todo o mês. Desta forma, as instituições poderão se organizar e planejar tais ações de forma mais estruturada, sem a obrigatoriedade de realizar tais ações no mesmo dia que o DISI. O DISI será a abertura deste grande evento que celebrará o Mês de Segurança em todo o Brasil e América Latina.

Fonte: RNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário