Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Brasil transforma Black Friday em "Black Fraude", diz Forbes


Conhecida publicação critica realização da data de compras por aqui, dizendo que lojistas se aproveitam dos consumidores.

A respeitada revista Forbes publicou uma crítica pesada contra a Black Friday realizada no Brasil em uma reportagem recente, que diz que a data acabou ficando mais conhecida como “um dia de fraude” por aqui.

Intitulada “Nos EUA, a Black Friday é sobre descontos; no Brasil, a Black Friday é sobre fraude”, a reportagem assinada por Kenneth Rapoza diz que a Black Friday realizada no Brasil é mais uma maneira para os varejistas enganarem os consumidores ansiosos por participar de uma tradição norte-americana.


Em um parágrafo em especial, a revista aumenta o tom da crítica. “Se os brasileiros estivessem fazendo a Black Friday da maneira correta, eles estariam acampados em frente ao Shopping Pátio Higienópolis na quinta-feira à noite, ou ao menos correndo pelas portas da FNAC mais próxima às 00h01 da sexta-feira.”

A publicação ainda cita a “lista negra” do Procon-SP, que foi aumentada para 325 sites de e-commerce não recomendados na última semana.

Acesse esse link para ler a reportagem completa (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário