Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Blackphone: especialistas criam smartphone à prova de espionagem da NSA

Com foco em proteger dados dos usuários, novo aparelho roda versão modificada do Android e será apresentado em 24/2 no MWC 2014.

Um novo smartphone chamado que Blackphone que promete proteger os usuários de quem quiser espionar os seus dados, incluindo até a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), alvo de denúncias recentes do ex-funcionário Edward Snowden.

Feito a partir de uma parceria entre as empresas suíças Silent Circle e Geeksphone, o projeto tem o apoio de vários especialistas de segurança, como o criador do protocolo de criptografia de dados PGP, Phil Zimmermann.

Livre de operadoras e fabricantes, o aparelho roda uma versão do sistema Android “orientada para segurança”, criada pela PrivaOS.


 O dispositivo permite que o usuário faça e receba ligações telefônica e videochamadas, além de trocar mensagens de texto (SMS) e transferir e armazenar arquivos diversos.

Apesar de as especificações técnicas do Blackphone ainda não terem sido reveladas, o CEO da Silent Circle, Mike Janke, garante que o dispositivo será um smartphone top de linha.

No entanto, vale notar que a principal prioridade do novo aparelho não está em ter os melhores recursos técnicos, mas sim em proteger a privacidade dos usuários, como afirma Phil Zimmermann.

Para saber mais sobre o Blackphone ainda será preciso esperar mais um pouco, já que o aparelho será apresentado durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, em Barcelona, na última semana de fevereiro.


Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário