Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Instituto vai ajudar universidades a formar especialistas em segurança


Global Academic Program, lançado pelo (ISC)2, tem a missão reduzir o déficit de talentos com habilidade em cibersegurança

O International Information Systems Security Certification Consortium (ISC)2 lançou o Global Academic Program, que permitirá que instituições acadêmicas tenham acesso aos recursos e suporte do instituto, um dos maiores sem fins lucrativos de membros certificados em segurança da informação e software do mundo. 

A proposta do Global Academic Program é ajudar o mercado a resolver a falta de profissionais qualificados, que foi percebida em 2004 no Global Information Security Workforce Study. 

“Acreditamos que é fundamental reconhecer e apoiar o papel da comunidade acadêmica no desenvolvimento do tão necessário talento na área para agora e para o futuro”, disse W. Hord Tipton, diretor executivo do (ISC)2. “Com a falta de profissionais qualificados sendo cada vez mais percebida por empresas e governos, a indústria e a academia devem se unir para enfrentar este desafio. O (ISC)2 está em uma posição única, onde pode oferecer o seu conteúdo para universidades de todo o mundo.”


O programa oferece produtos e serviços que podem ser adaptados para preencher os requisitos tanto da graduação como da pós-graduação. Os materiais de aula, manuais de professores e livros didáticos, são feitos com base nos domínios das certificações do (ISC)2. O programa é aberto às instituições interessadas em melhorar o conteúdo dentro de cursos relacionados a segurança, informática, TI ou outros cursos relevantes.

“Além dos recursos que temos a oferecer, esse programa apresenta uma real oportunidade de se tornar parte de uma rede global de membros acadêmicos interessados em estabelecer um quadro comum para a entrega de habilidades essenciais e em apoiar o crescimento da força de trabalho”, afirmou Jo Portillo, Manager do Global Academic Program.

“Cibersegurança é uma das questões mais urgentes atualmente. É o que mantém contas bancárias seguras, dados médicos privados, redes de transporte e identidades protegidas de serem roubadas”, disse USF Provost Ralph Wilcox. “Nós temos um enorme papel a desempenhar para que os estudantes de hoje tenham as habilidades para enfrentar os desafios de amanhã, assim todos poderão continuar vivendo, trabalhando, indo ao banco, viajando e se comunicando com segurança.”

Instituições acadêmicas interessadas em saber mais sobre o programa podem consultor a página da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário