Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

IBM anuncia solução de segurança contra ataques virtuais

Threat Protection System, também disponível no Brasil, vem com proposta de ajudar as companhias a protegerem proativamente dados sensíveis

A IBM anunciou uma nova linha de soluções de segurança para ajudar as empresas a protegerem seus dados críticos e a se defenderem proativamente de ataques virtuais e perda de dados. Trata-se do IBM Threat Protection System, também disponível no Brasil. 

O sistema integrado funciona juntamente com o serviço de Proteção de Dados Críticos, que detecta e mantém em segurança informações sensíveis ao negócio da empresa de forma dinâmica. Para este serviço são colocados à disposição dos clientes todos os laboratórios de segurança virtual da IBM, que são exclusivamente focados na pesquisa e extinção de ataques persistentes.


"Hoje em dia, os Chief Information Security Officers (CISOs) procuram uma plataforma confiável que possa evoluir de forma mais ágil que as ameaças, já que a sofisticação dos ataques tem se desenvolvido a um ritmo muito maior do que as soluções não-integradas podem lidar", ressalta Felipe Penaranda Silva, líder da equipe de Segurança da IBM para a América Latina. 

Os consultores da IBM desenvolvem uma solução personalizada capaz de resolver as falhas de segurança, incluir marcação eletrônica e rotulagem de dados, criar pontos de controle para monitoramento e fiscalização. Além disso, é possível aperfeiçoar o sistema de acordo com a necessidade de cada negócio, para que os impactos operacionais e mudanças de processos sejam mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário