Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne especialistas pelo Brasil

Em sua 11ª edição, a SNCT busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país. Evento acontece até domingo, 19/10.

Começa nesta segunda-feira a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014). Com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, o evento tem amplitude nacional e segue com programação até domingo, 19.

Em sua 11ª edição, a SNCT busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, além de incentivar a atitude científica e a inovação. Outra vocação é o estímulo às instituições para abordarem a ciência e a tecnologia em uma dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.


Oito temas principais serão abordados ao longo da SNCT 2014: segurança alimentar e nutricional, tecnologia, biodiversidade, tecnologia da informação e da comunicação, energia renovável, centros e museus, difusão e popularização da ciência e centros vocacionais tecnológicos.


Aventura pelo corpo humano é o nome da exposição que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) traz este ano para a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O estande da Fiocruz tem o formato do Castelo Mourisco, que abriga a presidência da instituição, no Rio de Janeiro, e que foi construído em 1905 pelo arquiteto português Luiz de Moraes Júnior. Além da exposição, a Fiocruz também apresentará uma cena de teatro chamada Conferência Sinistra, que promove encontro inusitado entre a febre amarela, a varíola e peste bubônica.

Para mais informações e programação completa do evento, acesse o link.

Fonte: IDGNOW