Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Após ataques, bancos se unem para lançar solução contra hackers

De acordo com The Wall Street Journal, ferramenta de segurança desenvolvida em conjunto deve tornar-se operacional a partir de dezembro

Grandes bancos planejam lançar uma plataforma de segurança para atrapalhar a vida dos cibercrimosos. De acordo com informações do The Wall Street Journal, insituições financeiras se aliaram a um grupo de empresas de segurança eletrônica para criarem uma solução que permita comunicação mais rápida quanto a potenciais ataques. 

O produto, batizado de "Soltra Edge", passou por um período de mais de um ano de desenvolvimento e deve tornar-se operacional a partir de dezembro. A ferramenta será lançada pela Financial Services Information Sharing Analysis Center (FS-ISAC, na sigla em inglês) e a Depository Trust & Clearing Corp (DTCC, na sigla em inglês).


O jornal afirma que o grupo captou recursos de 16 bancos incluindo o JPMorgan, Citigroup, BB&T e o U.S. Bancorp, para ajudar a liderar a investida. O lançamento ocorre na sequência de ataques eletrônicos que assolaram representantes do sistema financeiro norte-americano ao longo dos últimos meses. 

Em outubro, por exemplo, sistemas de computadores do JPMorgan Chase foram invadidos acarretando o vazamento de informações de contato de cerca de 73 milhões de famílias e 7 milhões de pequenas empresas.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário