Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Eventos de Segurança da Informação 2º Semestre

O semestre mau começou e devemos nos programar para a sequência de eventos de segurança que devem ocorrer  até o final do ano em todo o Brasil. Gostaria que dessem uma atenção especial para um evento que ocorrerá aqui em Brasilia(DF) dias 06 a 11/11. Saiba mais:  SBSeg

Segue abaixo uma lista com os principais e maiores eventos de segurança que acontecerão entre Agosto e Dezembro : 

Agosto/2011 

26 e 27/08: CNASI Courses and Training - O O CNASI Courses & Training é formado por um conjunto de mini-cursos, geralmente de 8h cada, sobre temas como Segurança da Informação, Compliance, Auditoria de TI, Forense, Gestão de Riscos e Governança. É uma oportunidade para reciclar os conhecimentos. 
31/08: Dia Internacional de Segurança em Informática - evento realizado anualmente pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados. O DISI inclui atividades de conscientização como palestras sobre segurança, a distribuição de material de conscientização e o fomento à iniciativas que divulguem o tema segurança em informática. As palestras são gratuitas, abertas ao público e também são transmitidas em tempo real.

Setembro/2011

03 e 04/09: Vale Security Conference - A Vale Security Conference é uma nova iniciativa que visa levar ao Vale do Paraíba conhecimentos relevantes sobre os problemas relacionados a segurança da informação no mundo corporativo, acadêmico ou na sociedade em geral.
Outubro/2011 
04 a 07/10: Global AppSec Latin America 2011 Conference - Evento da Open Web Application Security Project (OWASP), focado em metodologias, boas práticas e ferramentas para segurança no desenvolvimento de software. Acontecerá em Porto Alegre (RS) e terá dois dias de cursos e treinamentos (04 e 05/10) e dois dias de conferência (06 e 07/10). 
05 a 07/10: VIII ICCyber - Neste ano o ICCyber (Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos) ocorre em Florianópolis. É um evento organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT) e possui um foco bem específico em combate ao crime cibernético e forense computacional. 
18 a 20/10: teremos a vigésima edição do CNASI-SP, o tradicional Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança (CNASI).
29 e 30/10: teremos a oitava edição da Hackers to Hackers Conference (H2HC), tradicional evento de segurança com foco em pesquisa de vulnerabilidades e novos ataques.

Novembro/2011 

06 a 11/11: SBSeg - O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento com foco científico, promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É o principal fórum direcionado a pesquisas acadêmicas em segurança da informação. A 11a edição do SBSeg será realizada em Brasília, DF. 
12 e 13/11: Silver Bullet - Novo evento criado este ano pelo pessoal da STS Produções e Serviços, que organiza o You Sh0t the Sheriff. O Silver Bullet terá duas trilhas de palestras dos mais diversos assuntos relacionados a segurança da informação, incluindo tecnologia (criando e quebrando), desenvolvimento, gerência, aspectos sociais, entre outros. Os organizadores prometem que o evento também terá espaço para fornecedores (com palestras ou demonstrações), sala lounge dedicada para o relacionamento e networking dos participantes e muito mais. 
23 e 24/11: Security Leaders- Segunda edição do Security Leaders, um evento com um formato novo, onde a programação é voltada principalmente em torno de debates, que são transmitidos ao vivo pela Internet. Também inclui uma grande área com expositores.

Dezembro/2011 

02 e 03/12: GTS-18 - Reunião do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS), organizada pelo NIC.br. É um evento gratuito, com transmissão online e um foco um pouco mais técnico. Ocorre junto com o GTER - Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário