Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Documentário sobre o Grupo Anonymous

Por: Thiago Barros  

Já estão na internet as primeiras imagens de We Are Legion: The Story Of The Hacktivists (Nós Somos Legião: A História Dos Hackitivistas), documentário produzido pelo diretor Brian Knappenberger e pela Luminant Media sobre o grupo Anonymous. Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do filme, mas a estreia deve ser em 2012.

O filme vai contar a história dos hackers da Anonymous, organização que ganhou notoriedade após uma série de ciberataques contra diversas coorporações grandes e órgãos de governos de diferentes países. Entre as atrações do documentário, estão entrevistas com membros do grupo e trechos de matérias jornalísticas sobre ele.
O trailer, de quase quatro minutos de duração, mistura comentários de especialistas com imagens dos membros utilizando a famosa máscara de Guy Fawkes. No filme, alguns integrantes de protestos organizados pela Anonymous, não só online como na vida real, explicam o funcionamento do grupo.

"É uma só voz, não vozes individuais. É por isso que não temos liderança, não revelamos nossos nomes e não mostramos nossas faces. Estamos falando por todos e isso é o correto", disse um dos hackitivistas.
Assista ao trailer do documentário abaixo:




Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário