Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

IESB se torna ACADEMIA CISCO


A partir desse semestre, depois de diversas tratativas com a CISCO, o IESB formalizou a sua adesão ao programa Cisco Networking Academy. Para quem não conhece a empresa CISCO é um dos maiores e mais respeitados fabricantes de equipamentos de redes de computadores em todo o mundo.

A CISCO Systems é uma multinacional, com sede em San Jose, Califórnia. Foi fundada em 1984 por um grupo de científicos da Universidade de Stanford, nos EUA. A atividade principal da CISCO é oferecer soluções para redes e comunicações. Para ajudar a fomentar o acesso às oportunidades de educação e desenvolvimento profissional ao redor do mundo, a companhia fundou o programa Cisco Networking Academy.

O Networking Academy utiliza um modelo misto, que combina o ensino presencial com conteúdo on-line e atividades práticas de laboratório para preparar os alunos em certificações de mercado e para o ensino superior nos cursos de Engenharia, Ciência da Computação, Tecnológicos em TI e outros cursos afins.

De acordo com o Professor Marcelo Marques, coordenador dos Cursos Superiores Tecnológicos na área de TI do IESB campus SUL, a participação no programa de academias CISCO irá proporcionar aos alunos dos Cursos Superiores de Tecnológicos, especialmente ao de Redes de Computadores, um grande diferencial curricular, uma vez que as disciplinas utilizarão conteúdos homologados pela CISCO. “Agora, por meio da Academia Cisco, o IESB poderá promover os cursos de IT Essentials, CCNA (Cisco Certified Network Associate) e CCNP (Cisco Certified Network Professional). Estamos cada vez mais alinhados com o mercado de trabalho e permitindo ao nosso aluno um diferencial competitivo ” relata o Professor Marcelo.

A parceria permitirá que os estudantes alcancem a certificação CISCO ainda durante o curso superior e que cheguem ao mercado de trabalho com uma certificação de grande valor e reconhecimento. O curso também será ofertado aos alunos e profissionais de TI no formato extensão, como um curso livre.

Segundo o Professor Ronald Costa, coordenador dos Cursos Superiores Tecnológicos na área de TI do IESB do campus OESTE, a parceria foi viabilizada mediante um grande investimento. Foram adquiridos diversos kits de laboratórios de redes completamente homologados pela CISCO.  “Estamos trabalhando para desenvolver novas parcerias e diferenciais aos nossos cursos, para agregar cada vez mais valor à formação de nosso aluno. A Teoria e a prática já são atividades diárias de nossos alunos, mas agora partimos para o diferencial definitivo” comenta o Professor Ronald.

Fonte: IESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário