Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

CERT.br lança manual online sobre segurança em Internet Banking

Manual traz orientações, além de dicas de proteção, para que usuários possam acessar sites bancários com mais segurança

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) lançou nessa ultima semana um novo fascículo da Cartilha de Segurança dedicado aos cuidados com o Internet Banking.

O manual traz orientações - como os riscos de divulgar informações bancárias por e-mail e telefone, e cuidados com mensagens atribuídas a bancos e que podem conter códigos maliciosos ou induzir acesso a páginas falsas - para que o usuário possa utilizar sites bancários com mais segurança.

Além de dicas de proteção, como: não acessar suas contas por meio de computadores e dispositivos móveis de terceiros, criar senhas bem elaboradas e conferir periodicamente extratos bancários para verificar transações indevidas. 

Esse é o sexto fascículo do conjunto, ilustrado e disponível no formato PDF - o terceiro neste ano. O material é acompanhado por slides, licenciados sob Creative Commons (CC BY-NC-SA 3.0), e pode ser usado livremente.

A cartilha na íntegra também está disponível em formado ePub.



Nenhum comentário:

Postar um comentário