Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

A temporada de festas é uma boa época para procurar emprego

Embora possa não parecer lógico, este é o momento perfeito para se concentrar em sua busca por trabalho. Oportunidades de networking são abundantes e a concorrência com outros candidatos, menor

Pensando em dar um tempo na busca por trabalho até que a agitação da temporada de Festas de Fim de Ano passe? Você pode querer repensar essa estratégia, garante Piera Palazzolo, vice-presidente sênior de marketing da Dale Carnegie Training.

Embora possa parecer contra-intuitivo, a temporada de festas pode ser o momento perfeito para começar a procurar um novo emprego, diz Palazzolo. "A maioria de nós está recebendo convites para eventos de confraternização, e eles são grandes oportunidades para networking", argumenta.

As estatísticas mostram que algo como 80% dos empregos são encontrados através de networking, então se você estiver indo a encontros estritamente sociais, com os amigos ou a eventos profissionais, não deixe de perguntar a seus amigos e colegas se eles ouviram falar em vagas e oportunidades", diz Palazzolo.


Os empregadores querem preencher vagas para o Ano Novo 

A temporada de festas também marca o início do fim do ano para as empresas cujo próximo ano fiscal coincide com o final do ano civil, o que significa que elas podem ter novos orçamentos, ou reorganizações estratégicas planejadas para logo após as celebrações do Ano Novo.

"Há muitas vezes uma onda de contratação antes do fim do ano fiscal, em organizações com novas estruturas e novos cargos para preencher", diz ela.

É mais fácil de ser notado 

Quer outra razão para aumentar a intensidade da procura de emprego durante as festas? Nessa época são maiores as chances de que seu currículo seja notado. Curiosamente, muitos candidatos a emprego colocam suas buscas de trabalho sem sites especializados durante a temporada, por isso, fazer um esforço para estar neles agora pode ajudá-lo a se destacar da multidão, ela diz. Seus maiores esforços, sua disponibilidade imediata, poderia dar-lhe uma vantagem, diz Palazzolo.

Paciência é fundamental

Claro, gerentes, recrutadores e pessoal de recursos humanos também têm mais tempo livre nessa época. “Portanto, esteja ciente do fato de que as pessoas podem levar mais tempo do que o habitual, por isso, se você não tiver retorno imediato, ou se o seu e-mail ou sua mensagem de voz ficar sem resposta, seja paciente. Dê-lhes um tempo extra", diz ela.

A temporada de férias também dá os candidatos a emprego a oportunidade de reestabelecerem contatos profissionais, diz Palazzolo. O envio de cartões para amigos e colegas é uma ótima maneira de se reconectar e de deixar que saibam que você está procurando uma nova posição.

Fonte: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário