Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Uma criança nascida hoje não terá noção de privacidade, diz Snowden

Edward Snowden apareceu na emissora inglesa de TV Channel 4, no dia 25/12, em mensagem de Natal "alternativa" após a tradicional mensagem da Rainha

O aumento da vigilância governamental sobre os cidadãos está nos deixando com menos liberdade para decidir quem somos e o que queremos ser, disse Edward Snowden em mensagem gravada em vídeo apresentada na noite de Natal pela emissora Channel 4, da TV inglesa.

Snowden é conhecido mundialmente por ter vazado documentos da Agência de Segurança Nacional americana (NSA)  que provavam a prática de vigilância digital sobre cidadãos do mundo todo.


O vídeo, de 1 minuto e 43 segundos, foi apresentado pelo Channel 4 nesta quarta-feira, 25/12, logo após a tradicional Christmas Message da Rainha. O vídeo com Snowden, produzido pela Praxis Filmes, foi escolhido pelo Channel 4 para ser sua "mensagem alternativa de Natal" de 2013, uma prática que a emissora adotou desde 1993 e que é sempre exibida depois da fala Real.

"Uma criança nascida hoje vai crescer sem nenhuma noção de privacidade", disse Snowden aos expectadores ingleses. "Ela nunca vai saber o que significa ter um momento privado para si mesma, um pensamento que não seja gravado ou analisado", disse Snowden. "Isso é um problema porque privacidade é importante. Privacidade nos permite definir quem somos e o que queremos ser", disse Snowden".

A mensagem de vídeo de Edward Snowden foi produzida pela jornalista freelancer Laura Poitras, dona na Praxis Films e autora de várias histórias sobre a NSA baseada em documentos vazados por Snowden.

Confira a mensagem completa em vídeo abaixo:


Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário