Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Após concurso hacker, Google corrige bugs no Chrome e no Chrome OS

Quatro vulnerabilidades afetavam o browser da empresa e outras sete atingiam o Chrome OS - incluindo um bug raro classificado como "crítico".

Na sexta-feira (14/03/2014). o Google corrigiu diversas vulnerabildiades do seu navegador Chrome e do chrome OS - apenas 48 horas depois delas serem reveladas por um hacker durante os concursos Pwn2Own e Pwnium, que aconteceram na semana passada.

Enquanto as falhas atingiam todos os mais populares navegadores - Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer, apenas o Google corrigiu até o domingo as vulnerabilidades que afetavam seus produtos.

Quatro vulnerabilidades, identificadas pela equipe da francesa Vupen e um pesquisador anônimo, afetavam o Chrome. Ambos haviam hackeado o Chrome na quinta-feira à tarde durante o Pwn2Own.

Como de costume, a gigante de Mountain View liberou uma nota descrevendo as quatro falhas e deixou disponível uma atualização para o Chrome 33.


A gigante das buscas também prometeu publicar mais sobre os dois hacks de sucesso do navegador. 

"Antecipamos a entrega das alterações adicionais e enduremos as medidas para essas vulnerabilidades em um futuro próximo", escreveu Anthony Laforge, gerente de programa técnico para o Chrome, em comunicado. "Acreditamos também que ambas as submissões são obras de arte e merecem o maior prêmio e reconhecimento. Pretendemos fazer relatórios técnicos dos envios em breve."

O Google também corrigiu sete vulnerabilidades no Chrome OS - incluindo um bug raro classificado como "crítico".

As falhas foram divulgadas na quarta-feira durante o Pwnium, outro concurso de hacking que ocorreu durante a conferência de segurança CanSecWest, em Vancouver, British Columbia, na semana passada.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário