Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

O Canadá quer profissionais de TI brasileiros

Engenheiros da Computação e profissionais de Tecnologia da Informação estão na lista de profissionais demandados no Québec. Interessados em imigrar podem se inscrever em palestras informativas em 6 capitais do Brasil (Clique Aqui)

Boa notícia para quem deseja morar no Canadá. Região de língua francesa, a província de Québec está de olho nos profissionais brasileiros e quer incentivá-los a seguir carreira no país.

São seis as áreas de formação com mais demanda por profissionais no Québec e, consequentemente, que oferecem as melhores oportunidades para os brasileiros: administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação.


Formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento do idioma francês ou interesse em aprender a língua são alguns dos requisitos para imigrar e conquistar o visto permanente.

Para apresentar o programa de imigração para o Québec, a assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz, vai fazer uma série de palestras gratuitas em São Paulo, neste mês.

Nos dias 9 e 26 de setembro as palestras são abertas a todos os profissionais. No dia 24, haverá  palestra específica para profissionais de TI e engenharia da computação e, no dia 25, para quem é formado em enfermagem.

O objetivo é detalhar os critérios de seleção, falar sobre as características do mercado de trabalho e das cidades quebequenses e de seus aspectos culturais. 

Cidades como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF),  Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) também têm palestras previstas para este mês de setembro. Inscrições e informações sobre as datas e endereços em todas as cidades estão no site de imigração do governo do Québec.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário