Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Ouvidoria Online ou Censura

As ações para o controle e censura da internet estão em plena execução no governo brasileiro

O governo federal lançou nesta terça-feira, 7/4, um serviço para ajudar na denúncia de possíveis violações de direitos humanos na Internet. As informações são da Agência Brasil.

Chamado de Ouvidoria Online, o serviço vai mapear e investigar as denúncias de violações ocorridas na rede. Vale notar que a iniciativa faz parte do Pacto pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet do governo. 


Em pronunciamento oficial, a presidente Dilma Rousseff destacou que a novidade deve assegurar o respeito aos direitos humanos e garantir a liberdade de expressão na web. 

De acordo com a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a ideia é ajudar no enfrentamento das violações que ocorrem dentro e fora do ambiente virtual. Por isso, já está no ar o Portal Humaniza Redes, onde as pessoas podem se informar sobre os direitos e também fazer denúncias, como explica Ideli Salvatti.  

Quem for vítima ou presenciar algum tipo de crime contra os diretos humanos, na internet ou fora dela, pode denunciar no site: humanizaredes.gov.br ou então ligar para o Disque 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário