Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

IBM cria curso de inglês gratuito e focado em TI

A IBM Brasil criou um curso a distância de inglês focado no mundo dos negócios e da tecnologia da informação. É o English4Smart, com conteúdo desenvolvido pela União Cultural Brasil Estados Unidos, que fornecerá os certificados digitais aos participantes. O curso está abrigado no também recém-criado portal TI-Smart, que tem outros cursos a distância focados em TI. A plataforma aberta de e-learning utilizada para o curso para reconhecimento de voz é a Ivela (Internet Voice e-Learning Application), desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará e focada no português falado no Brasil. É uma plataforma aberta, de distribuição livre.

A IBM pretende formar parcerias com diversas instituições de ensino e já iniciou uma com o Centro Paula Souza, ligada ao governo do Estado de São Paulo e focada no ensino técnico e tecnológico. Trata-se, segundo Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM, de uma parceria estratégica, já que o Centro possui mais de 35 mil alunos em cursos de TI. "Os estudantes poderão fazer o curso de inglês como uma atividade complementar ao conteúdo que já é oferecido pela instituição de ensino, e chegar muito mais preparado ao mercado”, afirmou Pereira, segundo divulgado pela Assessoria de Comunicação da IBM. O conhecimento da língua inglesa está sendo estimulado pela empresa porque uma das áreas que mais geram empregos de jovens funcionários na IBM é a de exportação de serviços.

Além desse curso, o portal TI-Smart também disponibilizará outros cursos a distância na área de TI, sendo que alguns são abertos ao público em geral (nível básico), e outros de acesso restrito que necessitam de senha (nível avançado). O portal também terá espaço para notícias de TI, depoimentos de profissionais que atuam na área, estudos de casos de soluções e anúncios de vagas de empregos da IBM e de parceiros de negócios. Os interessados nas ofertas de vagas poderão, inclusive, cadastrar seus currículos no próprio portal.

Ambos os projetos, o curso e o portal, pretendem usufruir de benefícios de leis de incentivos fiscais. Tanto o portal quanto o curso de inglês foram desenvolvidos em conjunto com a Flextronics, empresa parceira da IBM para fabricação de máquinas, sendo viabilizados pela Lei da Pesquisa e Desenvolvimento. Também é mantido o Funcria, fundo criado para proteção de crianças e adolescentes, cuja mediadora é a Prefeitura de Hortolândia, cidade na qual está situado o Centro de Tecnologia da IBM Brasil. 
  
O endereço do portal é  http://www.ti-smart.com.br/

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário