Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Projeto de Marco Civil da Internet


Regulamentação define direitos e obrigações dos usuários da rede no Brasil.


O projeto de lei do Marco Civil da Internet foi apresentado pela presidente da República, Dilma Rousseff, ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (24/08). A regulamentação define regras sobre direitos e deveres dos usuários da rede no Brasil.

O texto final é resultado de intensa participação social, com o uso da própria internet como plataforma de discussão. Elaborado pelo poder Executivo, o projeto será agora discutido pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. 

Na Câmara o Marco Civil recebeu o número de PL 2126 / 211. Clique aqui para conhecer o texto.

O Marco Civil da Internet reconhece expressamente, para o ambiente virtual, princípios constitucionais como a liberdade de expressão, a privacidade e os direitos humanos. A norma vai oferecer ainda segurança jurídica para as relações na web, pois estabelece responsabilidades para os diferentes atores. 

“O desafio é harmonizar a interação entre o Direito e a chamada cultura digital. A ausência de definição legal específica tem gerado decisões judiciais conflitantes e mesmo contraditórias”, informa o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Entre os objetivos da proposta, explica ele, está a promoção do acesso de todos os cidadãos à Internet.


Fonte: UOL


 Até a próxima!