Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Mais de 600 mil Macs estão infectados no mundo por Trojan



Neste mês de Abril a Apple lançou uma atualização de segurança que promete sanar as vulnerabilidades

A empresa de antivírus Kaspersky informou que mais de 600 mil Macs estão infectados com malwares, sendo que metade deles estão localizados nos Estados Unidos. Segundo a BBC, isto faz com que as máquinas da Apple estejam potencialmente sujeitas a serem usadas como botnets (rede de micros zumbis). De acordo com o site, a Apple lançou uma atualização de segurança neste mês de Abril, que promete sanar os problemas. Mas, os usuários que não fizeram o update continuam expostos. 

Em setembro do ano passado, um dos malwares detectados nos modelos da companhia foi chamado de "Flashback" e imitava uma atualização do Flash Player. Uma vez instalado, o vírus desativava alguns softwares de segurança do computador. Outras versões mais recentes de malwares para Mac exploram vulnerabilidades no programa Java.

A Oracle, empresa desenvolvedora do Java, soltou uma atualização para consertar a vulnerabilidade em 14 de fevereiro, que não funciou para os Macs, uma vez que a Apple é que administra as atualizações em seus computadores. "As pessoas costumam dizer que os computadores da Apple, diferente dos Windows PCs, não podem ser infectados. Mas, isso é um mito", disse Timur Tsoriev, analista da Kaspersky Lab.

Para fazer a atualização de segurança, vá no painel de "preferências do sistema" e clique em "software update".


Fonte: Olhar Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário